caso tenha outras dúvidas
Para muita gente, o esforço de vários anos de trabalho que é necessário para realizar um sonho ou conquistar uma certa estabilidade financeira para si e para a família. A segurança da continuidade dessa situação estável precisa ser garantida e o instrumento principal para isso é o seguro tanto de automovel, vida, empresarial entre outros. Esses seguros são feitos para te dar traquilidade.
O que é apólice?
Quando você compra um bem qualquer, seja um carro ou apartamento, o ideal é que você os coloque junto com uma Seguradora para se prevenir contra eventualidades.
E quando falamos em prevenir, falamos de se precaver contra possíveis sinistros que podem ocorrer ao longo de um período de tempo.
É por isso que você houve falar da tão famosa apólice de seguro que te dá uma cobertura para te proteger caso os eventos negativos aconteçam.
É o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais.que se efectiva com a emissão da apólice por parte da empresa seguradora. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do segurado.
Uma pessoa que contratou um seguro auto e sofreu uma batida leve no seu carro, por exemplo, aciona o seguro e, para fazer o reparo, deve arcar com a franquia estipulada no seu contrato.
Nessa situação, o valor é pago diretamente à oficina mecânica após a seguradora aprovar os reparos e autorizar o serviço.
O que signfica sinistro?
Sinistro é uma ocorrência de todo evento que tem cobertura no seguro contratado e esteja especificado na apólice. Basicamente, sinistro é quando você bate o seu carro de forma involuntária e havia sido contratado a cobertura para colisões, por exemplo. Ou quando o seu carro é furtado ou roubado e isto também estava previsto na apólice.
Por outro lado, se o seu carro é roubado e você não contratou a cobertura para roubo ou furto, o evento ocorrido (o roubo do veículo, neste caso) não pode ser considerado um sinistro, pois os prejuízos não estarão cobertos pelo seguro.
Infelizmente, não é possível determinar um valor único para cada seguro, pois há muitas variações no preço e cada empresa de seguros pode apresentar planos, condições e regras diferentes.
Por isso, não é possível dizer qual é o seguro de carro mais barato de forma bem específica, mas podemos determinar alguns aspectos que tornam essa contratação mais barata.Considerando que as seguradoras se baseiam em características do veículo e do segurado, podemos definir um perfil de contratação de seguro de carro mais barato.
No caso dos veículos, baixa quilometragem, baixa média de rodagem por mês, custo inferior com manutenção, dispositivos de segurança como alarmes e travas, garagem e ano do veículo, são aspectos que proporcionam condições melhores para a contratação do seguro.
As 10 melhores seguradoras de seguro de carro
de 2019, consultamos o site Reclame Aqui, conforme segue:
1- SUHAI SEGUROS Nota do Reclame Aqui: 9 2- AZUL SEGUROS Nota do Reclame Aqui: 8,6 3- TOKIO MARINE Nota do Reclame Aqui: 7,8 4- PORTO SEGURO Nota do Reclame Aqui: 7,7
5- LIBERTY SEGUROS Nota do Reclame Aqui: 7,5
Nota do Reclame Aqui: 7,3
7- BRADESCO SEGUROS
Nota do Reclame Aqui: 7,2
8- HDI SEGUROS
Nota do Reclame Aqui: 7,2
9- ALLIANZ SEGUROS
Nota do Reclame Aqui: 7,1
10- MAPFRE SEGUROS
Nota do Reclame Aqui: 7,1
- O Corretor é o profissional que trabalha para o segurado. Não para, seguradoras.
- O Corretor é um técnico especializado, legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado.
- O Corretor define um contrato de seguro que atende às necessidades específicas do segurado. Ao contrário do que ocorre com as vendas diretas, que apenas comercializam um produto simplificado, tratando todos como "massa".
- O Corretor coloca o segurado em primeiro lugar.
- O Corretor esta sempre de prontidão quando o segurado necessita de informações e soluções.
- O Corretor esta sempre a serviço do segurado.
Por conta de uma norma estabelecida pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) — órgão ligado ao Governo Federal que regulamenta o mercado de seguros, as seguradoras não podem vender diretamente para o cliente final. Desse modo, se faz necessária a presença de uma pessoa altamente especializada, que seja capaz de compreender as necessidades dos clientes, bem como as expectativas que eles têm em relação ao serviço prestado.
Ou seja, esse profissional é a e a voz da corretora em muitos momentos, já que atendem as pessoas nas mais diversas situações — do interesse de contratação à busca por uma resolução efetiva de problemas.
Além de acolher as dúvidas e apontar possíveis soluções para elas, o corretor de seguros também ampara os clientes por meio de sua prestatividade e explica os demais pormenores sobre o contrato, a cobertura e assim por diante.